Conteúdo do Curso Produtor Profissional

  1. Interface de áudio
  2. Computadores para produção musical
  3. Software de áudio / DAW – Digital Audio Workstation
  4. Microfones e gravação em linha
  5. Caixas de som / monitores de referência / fones de referência
  6. Controladores MIDI e teclados
  7. Planilha de montagem de Home Studio
  8. Tratamento acústico básico
  9. Faça seus próprios painéis acústicos
  10. Estúdio caseiro X Estúdio profissional
  11. Conectando seu equipamento
  12. Usando sua interface interna do PC no home studio para produzir ou seguir o curso
  13. Interface de áudio ou mesa de som?
  1. Arquivos para prática
  2. Introdução
  3. Página inicial e configurações básicas
  4. Sessão demonstrativa e como navegar na DAW
  5. Arrastar e soltar (Drag & Drop)
  6. Introdução à edição de áudio
  7. Ferramentas de edição de áudio
  8. Como gravar áudio no Studio One
  9. Como fazer batidas e beats no Studio One
  10. Timbres realistas de bateria
  11. Criando seus próprios grooves de bateria realista
  12. Criando seus timbres de bateria
  13. Tracks, channels e roteamento
  14. Criando bateria
  15. Criando baixo
  16. Plugins midi: criando teclado
  17. Chord track
  18. Estratégia para gravar voz como os pros
  19. Como editar e afinar a voz (Melodyne)
  20. Organização e navegação de projeto avançado
  21. Roteamento e side chain
  22. Roteamento e side chain avançado
  23. Automação
  24. Midi learn
  25. Multi instrumento e splitter
  26. Scratch pad, markers, arranger, tempo track
  27. Como otimizar os seus inputs e outputs (IO Setup)
  28. Exportando a mixagem e importando projeto de masterização

Sub módulo – Introdução à Produção Musical Profissional

  1. Entendendo Plugins: tipos e formatos
  2. Instalando os melhores plugins gratuitos
  3. Processos de produção musical Parte 1 A&R
  4. Processos de produção musical Parte 2 Pré Produção
  5. Produção
  6. Edição

Sub módulo – Engenharia de Áudio, Microfones e Técnicas de Microfonação

  1. Sistema Básico
  2. A placa de som (Interface de Áudio)
  3. Fones de ouvido
  4. Monitores de referência
  5. Recomendação de microfones
  6. Introdução a microfones parte 1
  7. Introdução a microfones parte 2
  8. Introdução a microfones parte 3
  9. Padrões Polares
  10. Estrutura de ganho
  11. Tipos de microfone x tipos de microfonação x técnicas de microfonação
  12. Microfonação distante com microfone condensador
  13. Microfonação próxima com microfone condensador
  14. Microfonação próxima e distante com microfone dinâmico
  15. Comparação entre microfones e microfonações
  16. Microfone condensador x microfone dinâmico
  17. Experimentando posições de microfone
  18. Técnicas de microfonação stereo
  19. Técnica de microfonação XY
  20. Técnica de microfonação ORTF
  21. Técnica de microfonação AB
  22. Como gravar bateria
  23. Como microfonar overheads
  24. Como microfonar caixa – pele
  25. Como microfonar caixa – esteira
  26. Como microfonar bumbo
  27. Como microfonar tons e surdo
  28. Como usar microfone de sala
  29. Microfonação jazz ou com poucos microfones
  30. Como gravar amplificador de guitarra – guitarra limpa
  31. Como gravar amplificador de guitarra – guitarra distorcida
  32. Como gravar guitarra limpa direto da placa de som sem amplificador
  33. Como gravar guitarra distorcida direto da interface sem amplificador
  34. Como gravar contrabaixo
  35. Como gravar voz
  36. Como microfonar violão com 1 único microfone
  37. Como gravar violão com 2 microfones
  38. Como gravar qualquer outro instrumento
  39. Mic Dinâmico ou Condensador, qual é melhor?
  1. Estabelecendo a fundação – O que não te ensinam na escola e faculdade
  2. A teoria de tudo
  3. Uma nova visão de mundo
  4. Identidade e Plano Master

Submódulo 1 – Produzindo um cover comigo

  1. Fazendo seu cover parte 1 – Preparação, gravação e o uso de MIDI
  2. Gravação e edição de voz
  3. Mixando o cover comigo
  4. Conferindo a mix no dia seguinte
  5. Arranjo e Forma – Cover Versão

Sub módulo 2 – MIDI Pack os Melhores Acordes do Mundo

  1. Como Usar o MIDI Pack para compor músicas

Sub módulo 3 – Produzindo um Mashup

  1. Mashup Parte 1
  2. Mashup Parte 2 – Efeitos e Transições (Ear Candy)
  3. Mashup Parte 3 – Conceito de Vídeo Para Mídia Social

Sub módulo 4 – Produzindo uma música autoral

  1. 4a Compondo sua primeira música autoral – Parte 1: Conceito e ideia
  2. 4b Compondo sua primeira música autoral – Parte 2: Verso e Pré Chorus
  3. 4c Compondo sua primeira música autoral – Parte 3: Arranjo parte 1
  4. 4d Compondo e validando a tua ideia
  5. 4e Arranjo Baixo e Metais
  6. 4f Terminando sua música autoral – Produção Final
  7. 4g Abordagem para criação – Música Eletrônica
  8. 4h Abordagem para criação com instrumento
  9. BÔNUS 1 – Analisando linhas de baixo com Bruno Ladislau
  10. BÔNUS 2 – Como fazer uma linha de baixo com Bruno Ladislau

Sub módulo 5 – Masterizando e Distribuindo Sua Música nas Plataformas Digitais, Registro e ISRC

  1. Masterizando e Distribuindo Sua Música
  2. Resultado Final

Sub módulo – Mixagem Fundamentos

  1. Arquivos de exercícios para download
  2. Mixagem e masterização conceito e introdução
  3. Processos de produção
  4. Como preparar e ajustar sua sala de mixagem
  5. Entendendo frequências e harmônicos
  6. Conceitos básicos de acústica
  7. Fluxo de sinal
  8. Reverb parte 1
  9. Reverb parte 2

Sub módulo – Mixagem na prática Método MTV

  1. O Compressor
  2. Fundação, balanço, panorama e automação
  3. Equalizador e Equalizador Dinâmico
  4. Side Chain no compressor e no equalizador dinâmico
  5. Comprimindo com Side Chain a sub mix
  6. Reverb
  7. Sound Replacer, Gate e Resolvendo Problemas comuns
  8. Automação, Exciter, Compressão Paralela, EQ Vintage, Distorção Harmônica
  9. Finalizando a Mix, Exciter, Transient Designer, Compressor Multibanda e Considerações Finais

Sub módulo – Masterização

  1. Serviços de Masterização Online
  2. Loudness, LUFS, LRA, True Peak, EBU e Normatizações
  3. Masterizando um projeto de cliente
  4. Masterização – Verdade Libertadora
  1. Introdução a Sintetizadores e Síntese Sonora
  2. Syntorial
  3. Dominando o Serum
  4. Criando Seus Sons Parte 1
  5. Criando Plucked
  6. Criando Pads
  7. Criando Baixo
  1. Introdução
  2. Single ou album
  3. Direcionamento
  4. Orçamento
  5. Distribuição
  6. Criação
  7. Divulgação
  8. Planejamento de campanha
  9. ADS Tráfego pago
  10. Análise final
  1. Introdução
  2. Escala cromática
  3. Intervalos
  4. Intervalos – Exercício
  5. Escalas maiores e menores
  6. Escalas Parte 2
  7. Escalas Parte 3
  8. Tarefa – Escalas Parte 3
  9. Acordes Parte 1
  10. Acordes Exercícios Midi
  11. Tarefa – Acordes Exercícios Midi
  12. Relativos menores
  13. Tarefa – Relativos menores
  14. Introdução ao campo harmônico maior
  15. Montando campo harmônico maior Exercício 1
  16. DAW campo harmônico maior Exercício 2
  17. Tarefa – DAW campo harmônico maior Exercício 2
  18. Campo harmônico menor Parte 1
  19. Prática DAW campo harmônico menor
  20. Tarefa – Prática DAW campo harmônico menor
  21. Introdução a transcrição e análise
  22. Tarefa – Transcrição e Análise
  23. Análise 2

Sub módulo – Primeiro Projeto

  1. Aula prática 1: Importar e pré mixagem
  2. Aula prática 2: Bateria virtual
  3. Aula prática 3: Criando baixo
  4. Aula prática 4: Criando guitarra ou harmonia
  5. Aula prática 5: Primeiro projeto
  6. Opcional: Gravar Guitarra
  7. Opcional Gravar Baixo em Linha com Plugin
  8. Fazendo um Beat Lo-Fi

Sub módulo – Prática de Remake Rap e Hip Hop

  1. Tarefa 1 – REMAKE da música Humble do Kendrick Lamar
  2. Tarefa 2 – REMAKE da música Stilo do Thaíde
  3. Tarefa 3 – REMAKE da música Rap Lord do Haikaiss
  1. Explicação de como enviar o Projeto Final para análise
  1. Introdução e papéis
  2. Criação e produção do conteúdo
  3. Distribuição e Royalties
  4. CDBaby
  5. Base de dados
  1. Logic Pro X
  2. Ableton Live
  3. Reaper
  4. Pro Tools
  1. Filmagem
  2. Edição de Vídeo com Adobe Premiere
  3. Fotografia
  4. Adobe Photoshop