Cabos corretos para o seu Homestudio

Ná hora de comprar cabos para seu estúdio, não vale a pena economizar muito, pois um cabo barato acaba saindo caro, ele não dura muito e o som é afetado pela má qualidade do cabo. Comprar um bom cabo é um investimento sábio, pois se você cuidar bem de seus cabos de estúdio, eles durarão anos e anos.

Resumo:
Cabo Amphenol
Cabos Santo Angelo
Cabos Neutrik
Cabo Reference

Você já conhece o Curso de Produção Musical mais completo do Brasil?

Comentários (14)

Comprei uma interface Scarlett 18i8, já possua os monitores de audio da Edifier R1700BR, estou querendo ligar os mesmos na interface porém os monitores só possuem saida RCA(L+R), necessito de um cabo P10 -> RCA (L+R) apenas ou 2P10 -> RCA (L+R)? Qual cabo de alta qualidade me atenderia que você pode me indicar?

Corrigindo -> EDIFIER R1700BT

Cara esse cabo vc vai ter que comprar em alguma loja que faz cabo, dai vc pode pedir pra usar os melhores componentes que tem na loja, marcas como Santo Ângelo, Reference e Neutrik são boas.
Abs

Os cabos tem que ser P10 P10 Balanceado e stereo, e Isso Chrys?

monster cable, mogami, reference, santo angelo…

Olá Chrystian Blz ?

Gostaria de saber Um cabo bom Para ligar o Meu monitor HS7 até a placa de audio FOCUSRITE Scarlett .

Abs.

Oi Lucas, depende, se for a Scarlet Solo vc vai ter que comprar ou mandar fazer um cabo RCA p10, se for qualquer outra que tiver saída balanceada pode ser um p10/p10 balanceado, na sua loja de cabos ou instrumentos preferidos eles tem ou fazem pra vc. Abs

A minha e uma scarlet 2i2,
Voce poderia citar umas marcas boas de cabos balanceados P10 P10

O tamanho dos cabos balanceados influencia ?

Até 100 metros se for balanceado não tem problema.
Abs

Boa tarde. Gostaria de saber se faz diferença o fato dos cabos do monitores serem monos ou estéreo. Muda a qualidade do som. Obrigado.

Oi Marcelo, o cabo mono passa um sinal de áudio, o cabo stereo, passam 2. Se você liga uma caixa, se ela possuir uma tecnologia que chama “sistema balanceado”, para que esse sistema funcione, os monitores e a placa tem que ter entradas e saídas balanceadas e o cabo a ser usado tem que ser o stereo. O sistema balanceado provem uma conexão livre de ruídos e interferências externas. Resumindo, se o sistema for balanceado, sim o stereo é melhor, se não for balanceado, não faz diferença.

Grande abraço

Exemplo vou comprar 2 monitores de audio, e uma placa, os 2 tem entrada p10 balanceadas, eu devo comprar um cabo p10 baanceado stereo no caso?

Correto.
abs

Deixe seu comentário