Cabos corretos para o seu Homestudio

Ná hora de comprar cabos para seu estúdio, não vale a pena economizar muito, pois um cabo barato acaba saindo caro, ele não dura muito e o som é afetado pela má qualidade do cabo. Comprar um bom cabo é um investimento sábio, pois se você cuidar bem de seus cabos de estúdio, eles durarão anos e anos.

Resumo

Cabo Amphenol
Cabos Santo Angelo
Cabos Neutrik
Cabo Reference

Comments

  1. Lucas

    O tamanho dos cabos balanceados influencia ?

  2. Marcelo

    Boa tarde. Gostaria de saber se faz diferença o fato dos cabos do monitores serem monos ou estéreo. Muda a qualidade do som. Obrigado.

    1. Chrystian Szankowski

      Oi Marcelo, o cabo mono passa um sinal de áudio, o cabo stereo, passam 2. Se você liga uma caixa, se ela possuir uma tecnologia que chama “sistema balanceado”, para que esse sistema funcione, os monitores e a placa tem que ter entradas e saídas balanceadas e o cabo a ser usado tem que ser o stereo. O sistema balanceado provem uma conexão livre de ruídos e interferências externas. Resumindo, se o sistema for balanceado, sim o stereo é melhor, se não for balanceado, não faz diferença.

      Grande abraço

      1. Diogo

        Exemplo vou comprar 2 monitores de audio, e uma placa, os 2 tem entrada p10 balanceadas, eu devo comprar um cabo p10 baanceado stereo no caso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *