Interface de áudio e Placa de som USB

A placa de som, ou interface de áudio, também conhecida como placa de áudio, é o equipamento central do seu home studio. É com ela que você vai gravar e vai rodar com mais qualidade e leveza seu software de produção musical. Todo mundo que quer entrar no mundo do home studio precisa de uma interface de áudio, mas nem todas elas são iguais.

É preciso considerar o número de pré amplificadores que são quantos canais você consegue gravar ao mesmo tempo sem precisar de nenhum equipamento externo. Muitas placas de som tem vários canais e um número limitado de pré amplificadores, isso é uma jogada de marketing para baratear o custo e possibilitar o “upgrade” da sua placa adicionando mais canais ao acoplar pré amplificadores externos.

Para grande maioria das pessoas uma interface com 2 canais é o suficiente pois dificilmente você vai querer gravar 2 canais ao mesmo tempo, pois quem limita o número de pistas totais que você tem no projeto é o programa de gravação, a interface só limita o número de canais a serem gravados de forma simultânea.

Aqui você vai encontrar interfaces que eu recomendo com 2, 4 e 8 prés e eu também dei nota de 0 a 10 assim como coloquei as principais observações e características de cada equipamento.

Também não deixe de ver meus artigos explicando mais a fundo sobre os diversos equipamentos, ou se você quer fazer a compra certa sem gastar mais do que necessário investindo de forma mais inteligente, antes de comprar qualquer coisa invista no meu curso de Produção Musical completo. Lá você vai aprender tudo que precisa para montar seu home studio e como gravar. Você não precisa de nenhum equipamento para começar o curso, e com ele, conseguirá fazer os investimentos certos.

2 Canais

SSL 2 +

Nota: 9.0

Recursos em destaque: 2 canais de microfone ou de line/instrumento e 2 amplificadores de fone. 4 saídas.
Observação: A SSL 2 tem o melhor Pré Amp da lista e incrível qualidade de amplificadores de fones de ouvido, sem dúvida o melhor custo x benefício da categoria e conta com 4 saídas e 2 amplificadores de fone.

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Veja o review completo aqui:

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Volt 276

Nota: 9.0

Recursos em destaque: 2 canais de microfone ou de line/instrumento e um amplificador de fones. 2 saídas. E 1 lendário compressor 1176 por canal.
Observação: Além de ter qualidade que se espera de uma interface da UAD, é a única interface de home studio com compressores clássicos 1176 na entrada.

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Veja o review completo aqui:

Volt 176

Nota: 8.8

Recursos em destaque: 1 canal de microfone ou de line/instrumento e um amplificador de fones. 2 saídas. E 1 lendário compressor 1176.
Observação: Além de ter qualidade que se espera de uma interface da UAD, essa é a única interface de 1 canal com som e construção top e com vem com um compressor.

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SSL 2

Nota: 8.6

Recursos em destaque: 2 canais de microfone ou de line/instrumento e um amplificador de fones. 2 saídas.
Observação: A SSL 2 tem o melhor Pré Amp da lista e incrível qualidade de amplificadores de fones de ouvido, sem dúvida o melhor custo x benefício da categoria.

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Ficou em uma das melhores posições no meu vídeo de Batalha de Interfaces:

Volt 2

Nota: 8.6

Recursos em destaque: 2 canais de microfone ou de line/instrumento e um amplificador de fones. 2 saídas. E 1 lendário compressor 1176 por canal.
Observação: Alta qualidade que se espera de uma interface da UAD.

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Volt 1

Nota: 8.6

Recursos em destaque: 2 canais: 1 canal de microfone e 1 canal de instrumento. Volumes individuais de fone e monitores.
Observação: Alta qualidade que se espera de uma interface da UAD.

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Tascam US-2X2HR

Nota: 8.6

Recursos em destaque: 2 canais de microfone OU 2 canais de instrumento. Volumes individuais de fone e monitores. Recurso de loopback.

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Veja o review completo aqui:

Presonus Studio 24c

Nota: 8.6

INTERFACE DE ÁUDIO PRESONUS STUDIO 24C

Recursos em destaque: 2 canais de microfone ou 2 canais de instrumento.

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Veja o review completo aqui:

Focusrite Scarlett 2i2 G3

Nota: 8.6

INTERFACE DE ÁUDIO FOCUSRITE SCARLETT 2I2 G3

Recursos em destaque: 2 canais de microfone ou 2 canais de instrumento.

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Tascam US-1X2HR

Nota: 8.4

Recursos em destaque: 2 canais: 1 canal de microfone e 1 canal de instrumento. Volumes individuais de fone e monitores. Recurso de loopback.

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Interface Mackie Onyx Producer 2.2

Nota: 8.2

Recursos em destaque: Interface com 2 prés combo mic/instrumento robusta.

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Audient EVO 4

Nota: 8.1

Recursos em destaque: 2 canais de microfone ou de line/instrumento e 1 amplificador de fone. 2 saídas.
Observação: Interface compacta cheia de tecnologia e com um ponto negativo não tem controle independente de volume de fones e monitores.

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Veja o review completo aqui:

Focusrite Scarlett Solo G3 ou G2

Nota: 8.0

INTERFACE DE ÁUDIO FOCUSRITE SCARLETT SOLO

Recursos em destaque: 2 canais: 1 canal de microfone e 1 canal de instrumento.

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Behringer UMC22

Nota: 5.8

Recursos em destaque: 2 canais: 1 canal de microfone e 1 canal de instrumento.
Observação: Interface de entrada para quem não pode gastar muito.

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Ammoon AGM04

Nota: 4.6

Recursos em destaque: 2 canais: 1 canal de microfone e 1 canal de instrumento.
Observação: Diversos recursos por um preço acessível, ótimo para podcast e streaming ou como uma primeira interface pra home studio para quem não tem muito dinheiro.

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Também apareceu no meu vídeo de Batalha de Interfaces aqui:

4 Canais

Tascam US-4X4HR

Nota: 8.0

Recursos em destaque: 4 canais: 4 canais de microfone OU 4 canais de instrumento. Volumes individuais de fone e monitores. 2 amplificadores de fone. Recurso de loopback.

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Veja o review completo aqui:

Presonus Studio 1810c

Nota: 8.0

INTERFACE DE ÁUDIO PRESONUS STUDIO 1810C

Recursos em destaque: 2 Canais de microfone/instrumento. 2 Canais de microfone/linha. 4 Canais sem pre amplificador + entrada digital para mais 10 canais. 4 Saídas. 2 Saídas de fone. Meter graduado.

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Focusrite Scarlett 18i8 G2

Nota: 8.0

INTERFACE DE ÁUDIO FOCUSRITE SCARLETT 18I8 G2

Recursos em destaque: 2 Canais de microfone/instrumento. 2 Canais de microfone/linha. 4 Canais sem pre amplificador + entrada digital para mais 10 canais. 4 Saídas. 2 Saídas de fone.

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Audient EVO 8

Nota: 7.5

Recursos em destaque: 4 canais: 4 canais de microfone ou de line/instrumento e 2 amplificadores de fone. 4 saídas.
Observação: Provavelmente o preço por canal mais barato de uma marca renomada. Interface compacta cheia de tecnologia e com um ponto negativo não tem controle independente de volume de fones e monitores.

8 Canais

Universal Audio Apollo x8p

Nota: 10.0

INTERFACE DE ÁUDIO UNIVERSAL AUDIO APOLLO X8P

Recursos em destaque: 2 Canais de microfone/instrumento. 6 Canais de microfone/linha + entrada digital para mais 16 canais. 8 Saídas. 2 Saídas de fone.
Observação: Interface de Boutique para produtores experientes com alta qualidade e recursos avançados de roteamento, expansão DSP.

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Focusrite Scarlett 18i20 G3

Nota: 8.0

INTERFACE DE ÁUDIO FOCUSRITE SCARLETT 18I20 G3

Recursos em destaque: 2 Canais de microfone/instrumento. 6 Canais de microfone/linha + entrada digital para mais 10 canais. 10 Saídas. 2 Saídas de fone.

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Presonus Studio 1824c

Nota: 8.0

INTERFACE DE ÁUDIO PRESONUS STUDIO 1824C

Recursos em destaque: 2 Canais de microfone/instrumento. 6 Canais de microfone/linha + entrada digital para mais 10 canais. 10 Saídas. 2 Saídas de fone.

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Tascam US-16X08

Nota: 7.5

Ótimo custo x benefício pra quem precisa de 8 canais com pré amplificadores.

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Kit

Kit Focusrite Scarlett 2i2 Studio

Nota: 8.0

KIT FOCUSRITE SCARLETT 2I2 STUDIO

Recursos em destaque: 2 Canais de microfone ou de instrumento.

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Veja o review completo da Interface Focusrite Scarlett 2i2 aqui:

Kit Focusrite Scarlett Solo Studio

Nota: 7.0

KIT FOCUSRITE SCARLETT SOLO STUDIO

Recursos em destaque: 1 Canal de microfone. 1 Canal de instrumento.

Veja o preço clicando no logo das lojas:

Veja o review completo da Interface Focusrite Scarlett Solo aqui:

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